6º Pároco no Município de Morro da Fumaça – SC

6º Pároco – Pe. José Benjamin Cipriano “Pe. Zezinho”

Com a partida de Jorge Daros, no domingo do dia 25/10/1981, assume a Paróquia de Morro da Fumaça, com 37 anos de idade, o Padre José "Zezinho" Cipriano, que, auxiliado pela comissão da Matriz, concluiu as obras da construção do Salão de Festas.

Padre Zezinho nasceu no dia 23-07-1944 na comunidade de Rio América – Urussanga – SC.  Filho de Benjamin Cipriano  e  Maria da Silva Cipriano. Sua Ordenação ocorreu no dia 22-07-1972. Atualmente reside no Bairro Mina Brasil – Criciúma-SC.

25/10/1981 a 18/01/1998

Foi neste período em que servi a igreja de Deus, nesta paróquia de São Roque.
Já em 1982, com a colaboração dos seminaristas, e um grupo de padres jovens recém-ordenados aconteceu uma verdadeira missão popular. Com o objetivo de formar grupos de família em todas as comunidades. Sou grato a eles.
Padre Orlando visitou todas as famílias de Morro da Fumaça. Convidei os primeiros casais para o Movimento de Irmãos. Não gosto de lembrar minhas virtudes, porque tenho consciência das minhas limitações. Mas o que aconteceu neste tempo foi por graça de Deus, e a colaboração de muitas pessoas que ao meu lado foram fazendo acontecer a construção do reino de Deus.
Agradeço a Deus por todos que me incentivaram na missão. Deixei muitos amigos que ainda conservo até hoje. Foi muito bom estar junto desse povo.

Fui ordenado padre no dia 20/07/1972. Iniciei na Paróquia Santo Antonio dos Anjos da Laguna. Em 1974 fui nomeado Pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes de Laguna. De lá fui para Morro da Fumaça, depois Imaruí, Morrotes em Tubarão, Treviso, Lauro Muller e Vila Nova na Içara, SC.
Atualmente exerço o ministério de Capelão do Hospital São José na Cidade de Criciúma-SC, e auxilio nos finais de semana na paróquia de Cocal do Sul.

Criciúma 18 de abril de 2010.

Pe. José Benjamim Cipriano